Fundamentos da Coleção
Learning Adventures
O contato com um segundo idioma, proporciona uma série de vantagens e oportunidades de desenvolvimento para crianças. Por meio da educação linguística e proximidade com a língua inglesa, os alunos têm a chance de ampliar seu repertório de conhecimentos e experiências multiculturais, e quando o contato com outra língua acontece desde cedo, faz com que os alunos apresentem maior naturalidade na aprendizagem e memorização do idioma. Especialmente na infância, o aprendizado de um novo idioma colabora com a socialização, estimula experiências socioculturais, melhora o raciocínio e estimula a capacidade de concentração.
Considerações importantes
Com temas enriquecedores, essa coleção proporciona experiências que garantem a expressividade e autoconfiança na aprendizagem de um segundo idioma aos alunos. | |
Atende às necessidades da modernidade e mercado de trabalho.* |
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Melhora o raciocínio, e estimula a capacidade de concentração.* |
Conheça a Learning Adventures
Vivemos em um mundo globalizado. A importância de saber um segundo idioma abre caminhos para um futuro com oportunidades significativas para nossos estudantes. O ensino de língua inglesa nas escolas é regulamentado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A Coleção Learning Adventures, foi desenvolvida com o objetivo de promover a diversidade social e trabalhar as habilidades de comunicação em uma segunda língua de forma lúdica e divertida, a coleção conta com uma estrutura atrativa tanto na versão impressa quanto na digital.
Estrutura
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Ensino Fundamental - Anos Finais
Ensino Médio
Formação para Professores
Plataforma Digital Solis
Assessoria Pedagógica
Formação em EAD e atividades na plataforma digital
Livro do Aluno
Livro do Professor
Livro da Equipe Gestora
Recursos digitais (Oed's)
Flash Cards
Jogo da Memória
Diferenciais
Conteúdo elaborado por professores especialista no ensino da língua inglesa;
Fundamentado nas diretrizes da BNCC**;
Trilhas de aprendizagem;
Acompanhamento, atraves de relatório de desempenho acadêmico individual.
Objetivos
Estrutura
A estrutura da coleção Learning Adventures contempla:
Livro do Aluno
Livro do Professor
Livro da Família
Livro da Equipe Gestora
Plataforma de Aprendizagem Solis
Jogos
E-books e Quizzes
Flash Cards
Livro do Aluno
As atividades sugeridas ao longo do capítulo são práticas e refletem as situações que acontecem cotidianamente na escola, momentos com a família, entre amigos | |
As atividades complementares propostas para alunos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais são apresentados na forma de jogos, exercícios mão na massa, troca de ideias, brincadeiras para serem realizadas em grupo e diversas atividades interativas |
Livro do Professor
O Livro do professor reproduz o material do aluno e contém toda fundamentação da Coleção Learning Adventures, orientações para aprofundar o assunto e sugestões para atividades extras que podem agregar no conteúdo descrito no material. |
Livro da Equipe Gestora
O livro da equipe gestora tem sugestões de uso do material, avaliações e como mensurar os resultados. Além disso, propõe estratégias para que, juntas, escola e família possam desenvolver nos alunos as competências da língua inglesa. |
Learning Adventures RA
Com o aplicativo Learning Adventures RA o seu material didático toma formas incríveis em objetos virtuais. Baixe o aplicativo e aponte a câmera do seu dispositivo na direção da capa do livro e siga as instruções para aproveitar o mundo mundo virtual. Você poderá interagir com os objetos projetados através do seu dispositivo.
Download Learning
Adventures RA
Plataforma de aprendizagem
Solis
Plataforma de aprendizagem digital, com conteúdos em diversos formatos que irão impulsionar o rendimento escolar dos alunos e apoiar dinâmicas pedagógicas dos professores.
Alguns recursos:
Videoaulas
E-books
Quizzes
Jogos
Jogos
Jogos incríveis que desenvolvem habilidades de comunicação de forma atrativa e lúdica. |
Quizzes
Pensando no aprendizado com base em gamificação, desenvolvemos quizzes para testar e aprimorar o conhecimento dos alunos, de forma interativa e divertida. |
E-books
Livros em formato digital, em que pode ser lidos em diversos dispositivos eletrônicos, como computadores, smartphones e tablets, podem ter diversos temas e objetivos. |
Videoaulas
Utilização de vídeos para transmitir o conteúdo aos alunos e/ou professores, permite uma maior interação e dinamismo na aprendizagem, além de facilitar o acesso à educação para quem não pode frequentar uma instituição presencial. |
* Dados obtidos do estudo: Habilidades Socioemocionais e Aprendizado Escolar: evidências a partir de um estudo em larga escala, disponível em: https://www.anpec.org.br/encontro/2017/submissao/files_I/i12-5b3bec770ff9458b47ef17a5a6605d0f.pdf
** BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/ UNDIME, 2017. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/wp-content/uploads/2018/02/ bncc-20dez-site.pdf