1. MISSÃO E VALORES DA INCA TECNOLOGIA 

Nossa missão

Nossa missão é contribuir com soluções educacionais de forma a garantir a integração, modernização e expansão das tecnologias educacionais das instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas.

Nossa visão

Ser referência no mercado educacional, oferecendo soluções educacionais de qualidade que garantam o ensino e a perpetuação e preservação dos elementos culturais do país, implementando inovação e tecnologia em todas as instituições de ensino.

Nossos valores

Trabalhar com responsabilidade social, de forma ética, comprometida e sustentável, preservando os recursos culturais e garantindo a contribuição na ampliação dos saberes das gerações atuais e futuras.

2. NOSSO CÓDIGO DE CONDUTA

Nosso código de conduta é visível para todos os colaboradores, representantes e clientes, como forma de mostrar a transparência dos processos relativos à INCA TECNOLOGIA.

3. A QUEM SE APLICA O CÓDIGO DE CONDUTA

Este Código se aplica, sem exceção, a todas as pessoas físicas e jurídicas vinculadas à INCA TECNOLOGIA, sejam elas sócios, funcionários, prestadores de serviços, estagiários etc.

Este Código de Conduta é um documento que passa a fazer parte integrante de todos os contratos de trabalho celebrados com a INCA TECNOLOGIA, estando ainda, fornecedores e prestadores de serviços obrigados ao cumprimento das regras aqui definidas.

4. GESTÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA 

A responsabilidade pela gestão deste Código de Conduta é do Comitê de Compliance.

5. DENUNCIE A VIOLAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA 

O descumprimento das diretrizes deste Código é passível de sérias consequências para as pessoas envolvidas que possuam qualquer tipo de vínculo com a INCA TECNOLOGIA.

Em caso de violação do Código, a extinção do vínculo com a INCA TECNOLOGIA, seja ele empregatício ou não, será realizada de forma imediata.

Caso queira denunciar alguma conduta que infrinja este Código de Conduta acesse o portal através do QRCODE abaixo:

6. RELAÇÕES E COMPORTAMENTO

· Liderança

A INCA TECNOLOGIA espera que seus líderes se comportem de acordo com as diretrizes deste Código de Conduta, buscando que seus subordinados entendam e compreendam as premissas da empresa.

É imprescindível que os líderes prezem por um ambiente de trabalho saudável, no qual os subordinados se sintam à vontade e incentivados a expressar suas preocupações sobre questões éticas e que garantam que medidas disciplinares adequadas sejam adotadas sempre que infrações éticas ou de conduta sejam identificadas.

· Assédio e/ou Discriminação

A perseguição moral consiste em discriminar, rebaixar e/ou aterrorizar os outros. Caracteriza-se pelo abuso de poder, desqualificação e humilhação de outrem.

Enquanto o assédio sexual consiste no constrangimento com palavras e/ou atitudes de conotação sexual, aproveitando-se de superioridade hierárquica ou de influência sobre a vítima. É caracterizado por qualquer ação ou intenção de caráter sexual para com a outra pessoa, negando-lhe a possibilidade de recusa pelo uso da intimidação, chantagem ou meios de coerção.

A fim de evitar assédio, a INCA TECNOLOGIA proíbe:

  • Qualquer atitude que discrimine ou cause constrangimento entre colaboradores, tais como palavras ofensivas, intimidação, assédio moral e sexual, agressão física e discriminação (racial, religiosa, por deficiências ou limitações físicas e por orientação sexual);

As contratações, promoções, avaliações e desligamentos são realizados com base em desempenho, qualificação e competência no cargo, sendo inaceitável qualquer discriminação com base em raça, cor, etnia, sexo, idade, estado civil, religião, orientação sexual, necessidades especiais, aparência, origem, convicção política ou qualquer outra forma de preconceito.

A INCA TECNOLOGIA não permite ou tolera qualquer tipo de assédio, discriminação, preconceito ou tratamento vexatório entre colaboradores, prestadores de serviços, clientes ou fornecedores, como: preferências ou favorecimentos decorrentes de afinidade pessoal, posição social, hierárquica ou tempo de trabalho.

Atitudes ou palavras que possam ser caracterizadas como assédio sexual, intimidações, humilhações, ameaças ou atitudes abusivas, sejam por meio de gestos, palavras ou comportamentos contra a integridade moral e física de qualquer pessoa devem ser DENUNCIADAS.

· Preferências políticas e religiosas

Em atendimento à Lei 13.165/20151, não é permitida a realização de contribuições a políticos e/ou partidos políticos por parte da INCA TECNOLOGIA.

Os colaboradores podem se associar a clubes, partidos políticos e a outras instituições sociais ou políticas, desde que tal associação não prejudique o cumprimento dos seus deveres descritos no contrato de trabalho.

Contudo, a INCA TECNOLOGIA não permite a realização de campanhas, assim como a utilização de emblemas que sugestionem os temas acima dentro de suas dependências.

1 https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13165.htm

· Redes sociais

É proibido, para o colaborador, em qualquer rede social, publicar fotos ou vídeos que contenham o ambiente de trabalho ou qualquer identidade dos produtos ressalvadas com foco em expôr de forma ilegal os mesmos. Quanto às publicações já divulgadas na mídia pela área de Marketing, podem ser compartilhadas. Quando são publicações referentes à employer branding, isto é, publicações realizadas pelos próprios autores do trabalho, em colaboração com a INCA TECNOLOGIA, e que demonstrem a qualidade, empenho e valorização do profissional e de sua obra, a própria INCA TECNOLOGIA se reserva ao direito de repostar o material, a fim de valorizar seus autores.

Caso seja verificado o uso indevido da imagem da empresa INCA TECNOLOGIA nas redes sociais, o colaborador e/ou autor será notificado imediatamente, e o seu superior hierárquico ou o departamento Jurídico irá comunicar o fato para o setor de compliance ou entrar em contato com o Parceiro em questão, a fim de alinhar os fatos.

7. RELAÇÕES COM O CLIENTE

Se não houver base ética não haverá relacionamento de longo prazo entre o cliente e a empresa.

Tendo em vista o compromisso com a ética e a honestidade, a INCA TECNOLOGIA adota como padrão de conduta a confidencialidade sobre os assuntos tratados com clientes, só os tornando públicos caso haja interesse e consentimento de ambas as partes. Acreditamos que sem base ética, não é possível manter um relacionamento de longo prazo entre cliente e empresa.

Nesse sentido, é proibido mencionar o nome do cliente em anúncios veiculados em revistas, jornais e outros meios de comunicação, salvo se houver autorização expressa e prévia. 

A INCA TECNOLOGIA também reserva-se o direito de encerrar qualquer atividade com clientes ou outros parceiros de negócios sempre que a relação figurar um risco legal, ético, social ou ambiental ou quando seus interesses não estiverem sendo atendidos.

8. COMBATE E PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO

Não permitimos subornos ou vantagens para assegurar, facilitar ou reter negócios, ou para obter qualquer vantagem indevida. Vale ressaltar que nenhum colaborador será penalizado pelo atraso ou perda de atividade resultante da sua recusa em cometer um ato de corrupção.

· RELAÇÕES COM CONCORRENTES

A INCA TECNOLOGIA preza pela relação de respeito com os concorrentes, considerando que a concorrência deve ser considerada saudável e fonte de referência para novos desafios, promovendo a melhoria contínua e a inovação na busca pela excelência.

A INCA TECNOLOGIA não usa ou tolera o uso de métodos antiéticos e ilegais para obter vantagem competitiva, incluindo evasão fiscal, contrabando, pirataria e violação de propriedade intelectual.

Ainda, não será admitido que os colaboradores façam comentários sobre produtos ou serviços de concorrentes, diretos ou indiretos, com o intuito de difamar publicamente e/ou internamente a imagem do concorrente.

Quaisquer ações consideradas anticompetitivas, como combinação de preços, divisão de clientes e mercados, recusa de vendas, entre outras, devem ser comunicadas ao gestor imediato ou relatadas por e-mail à Área de Compliance.

· PARTICIPAÇÕES EM LICITAÇÕES

A INCA TECNOLOGIA sempre conduz suas atividades comerciais com a administração pública de forma transparente, ética e íntegra, respeitando e cumprindo todas as normas pertinentes, em especial a Lei 12.846/20132.

Qualquer prática que prejudique a administração pública deve ser rechaçada e informada à ÁREA DE COMPLIANCE ou DENUNCIADA em nosso canal.

É inaceitável qualquer ação que possa frustrar, iludir, impedir ou manipular o caráter concorrencial dos processos de contratação pública.

2 https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12846.htm

· RELAÇÃO COM ÓRGÃO PÚBLICOS

Em consonância com os objetivos da lei anticorrupção nº 12.846/2013 e das regras internas adotadas pela INCA TECNOLOGIA presentes nesse Código, os colaboradores deverão obedecer aos requisitos da Lei que dispõe sobre a responsabilidade administrativa e civil das pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, de forma a assegurar a adoção dos mais elevados padrões de integridade, legalidade e transparência na condução das operações.

O cumprimento da lei anticorrupção é essencial para manter uma boa reputação e garantir a transparência nas negociações, portanto não é permitido prometer, oferecer, estimular ou proporcionar, direta ou indiretamente, vantagens indevidas a funcionário público ou terceiro a ele relacionado, bem como aceitar ou oferecer presentes, brindes e/ou entretenimento ou favores de valor ou ainda custear despesas de viagem, hospedagem ou conceder qualquer outro benefício ou vantagem a funcionários públicos.

Todo gasto relacionado a patrocínio ou doação deve ser oficialmente autorizado pela área de Compliance, vetando-se o uso de recursos para apoiar práticas ilegais.

9. SIGILO E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES 

Todas as informações que não estão disponíveis ao público são consideradas confidenciais, pois tais dados podem influenciar os resultados e a dinâmica da empresa. Qualquer coisa que, se divulgada, possa causar danos ao patrimônio de direitos autorais reservados à INCA TECNOLOGIA, deve ser considerada informação confidencial.

Os funcionários devem ter cuidado ao deixar informações confidenciais em impressoras, salas de conferência e locais de trabalho abertos e excluir esses documentos quando necessário. Além disso, é obrigação dos funcionários proteger informações confidenciais e não divulgá-las ou fazer uso delas durante a vigência de seu contrato ou mesmo após a rescisão.

É proibido o uso de informações confidenciais da INCA TECNOLOGIA para obtenção de vantagem pessoal para si ou para terceiros A produção intelectual decorrente de nosso trabalho ou relacionada às nossas atividades também deve ser protegida.

10. DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

Toda propriedade intelectual e seus direitos, tais como direitos autorais, patentes, estratégias e projetos, são de propriedade da INCA TECNOLOGIA e tem a proteção garantida por respaldo jurídico. Todos os direitos são reservados à INCA TECNOLOGIA.

11. PROTEÇÃO DE DADOS

A Empresa tem acesso legal a dados pessoais de pessoas de dentro e de fora da organização. Isso é necessário para administrar e gerenciar de forma eficaz e eficiente a operação de nossos negócios. Os dados pessoais podem incluir, entre outros, informações pessoais e financeiras. Os dados pessoais somente serão mantidos pela Empresa enquanto tivermos base legal para fazê-lo.

Todas as medidas razoáveis e necessárias são tomadas para assegurar que os dados pessoais sejam mantidos confidenciais e acessados apenas por pessoas que precisam dessas informações para realizar suas tarefas. Além disso, se for necessário para a condução dos negócios divulgar dados pessoais a um terceiro deve-se assegurar que o terceiro esteja sujeito a um acordo por escrito que contenha obrigações de confidencialidade e, onde relevante, outras obrigações, que devem ser incluídas sob as leis de proteção de dados.

12. DO REGISTRO DE DOCUMENTOS

É fundamental a preservação dos nossos registros comerciais, seguindo as diretrizes estabelecidas em quaisquer políticas de manutenção de documentos, e cumprir os requisitos legais e regulatórios aplicáveis.

13. CONTROLES E REGISTROS FINANCEIROS 

Contamos com sistemas contábeis e de controle interno apropriados para garantir justiça e precisão financeira. Todos os registros contábeis devem ser amparados por documentação apropriada e imediatamente lançados em nossos livros e registros oficiais, de acordo com a lei e os princípios contábeis geralmente aceitos.

Contamos com o comprometimento de todos os nossos colaboradores para que os registros financeiros reflitam fielmente nossa realidade financeira e que os padrões de controles internos da INCA TECNOLOGIA estejam sempre atualizados.