Fundamentos da Coleção
Codificar
A tecnologia é a chave para a desbloquear o potencial de mão de obra qualificada, um fato refletido em políticas públicas como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC*) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS*). A BNCC* enfatiza a importância de entender, usar e criar tecnologias digitais de maneira crítica, reflexiva e ética. No entanto, o letramento digital vai além do simples uso da tecnologia. Temos um compromisso com a excelência na educação. Nosso objetivo é capacitar os estudantes a compreenderem a tecnologia e construírem soluções práticas e eficazes na resolução de desafios reais. Queremos que nossos alunos se destaquem desenvolvendo novas formas de criar, tornando-os líderes em inovação e solucionadores de problemas.
Considerações importantes
Temos um compromisso com a excelência na educação. Nosso objetivo é capacitar os estudantes a compreenderem a tecnologia e construírem soluções práticas e eficazes na resolução de desafios reais. | |
Queremos que nossos alunos se destaquem desenvolvendo novas formas de criar, tornando-os líderes em inovação e solucionadores de problemas. |
|
Para apoiar o ensino, oferecemos um livro do professor que fornece orientações metodológicas gerais e específicas, com detalhes da conexão com a BNCC* e os ODS*. | |
Com a Coleção Codificar e nossos recursos digitais, estamos preparando alunos e professores para enfrentar os desafios tecnológicos atuais. Juntos, estamos construindo um futuro mais brilhante e conectado. |
Conheça a Codificar
A Coleção Codificar tem um objetivo claro: formar jovens com pensamento lógico-matemático e pensamento computacional, capacitando-os a desenvolver soluções inovadoras para desafios tecnológicos e contribuir para o progresso de suas comunidades. A BNCC* enfatiza a importância de entender, usar e criar tecnologias digitais de maneira crítica, reflexiva e ética. No entanto, o letramento digital vai além do simples uso da tecnologia. Temos um compromisso com a excelência na educação.
Estrutura
Livro do Aluno
Livro do Professor
Atividades
Jogos
E-books
Quizzes
Ambiente de Simulação Digital
Recursos Digitais
Formação Continuada de Professores
Plataforma digital Solis
Assessoria Pedagógica
Videoaulas
Ambientes de Simulados
Trilhas de Aprendizagem
Diferenciais
Recursos interativos para enriquecer o aprendizado de linguagens de programação;
Fundamentado nas diretrizes da BNCC*;
Exercícios práticos de Lógica e Programação;
Exercícios teóricos.
Objetivos
Estrutura
A estrutura da coleção Codificar contempla:
Livro do Aluno
Livro do Professor
Recursos Digitais
Atividades Complementares
Plataforma de Aprendizagem Solis
Quizzes
Jogos Interativos
E-books
Livro do Aluno
O Livro do Aluno é cuidadosamente estruturado em 4 unidades, cada uma delas subdividida em capítulos que se adaptam às diferentes séries escolares. Os temas abordados foram minuciosamente selecionados para estarem em perfeita sintonia com as habilidades delineadas na BNCC* e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS*) presentes em todos os componentes curriculares ao longo do ensino médio. |
Livro do Professor
Para apoiar o ensino, oferecemos um livro do professor que fornece orientações metodológicas gerais e específicas, conexão com a BNCC* e os ODS*, além de comentários página a página sobre o livro do aluno. |
Plataforma de aprendizagem
Solis
Plataforma de aprendizagem digital, com conteúdos em diversos formatos que irão impulsionar o rendimento escolar dos alunos e apoiar dinâmicas pedagógicas dos professores.
Alguns recursos:
Videoaulas
E-books
Quizzes
Jogos
Jogos
Jogos incríveis que desenvolvem habilidades cognitivas e socioemocionais nos alunos, os colocando como protagonistas na descoberta das próprias emoções. |
Quizzes
Em um quizz, por norma, os alunos devem responder as perguntas apenas com um termo afirmativo ou negativo, como por exemplo “certo ou “errado, “sim” ou “não”, e etc. |
E-books
Livros em formato digital, em que pode ser lidos em diversos dispositivos eletrônicos, como computadores, smartphones e tablets, podem ter diversos temas e objetivos. |
Videoaulas
Utilização de vídeos para transmitir o conteúdo aos alunos e/ou professores, permite uma maior interação e dinamismo na aprendizagem, além de facilitar o acesso à educação para quem não pode frequentar uma instituição presencial. |
* BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/ UNDIME, 2017. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/wp-content/uploads/2018/02/ bncc-20dez-site.pdf