-
Prepare seus alunos para as avaliações de larga escala do SAEB*, a coleção conta com reforço escolar, com base em material paradidático voltado para o apoio pedagógico, visando desenvolver e aperfeiçoar as competências de Linguagens, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas.
Educação Fundamental
Fundamentos da Coleção
Aprender Mais
Além de preparar os alunos para a avaliação SAEB, a coleção Aprender Mais foi desenvolvida para melhor direcionar as atividades de reforço escolar, aprimorar e desenvolver as competências leitora, matemática e de letramento científico além de dar suporte para o desenvolvimento cognitivo e social no quesito atuação cidadã, análise crítica e autonomia do aluno, e propicia ao docente o uso de recursos pedagógicos selecionados e com eficácia comprovada, melhorando o aprendizado e a retenção de informação dos alunos.
Considerações importantes
Com temas enriquecedores, proporciona experiências que garantem a expressividade e autoconfiança na aprendizagem dos alunos | |
Atendimento às demandas da matriz curricular SAEB. |
|
Aprimora e desenvolve as competências leitora, matemática, de letramento científico e de atuação cidadã crítica e autônoma. |
Conheça a Aprender Mais
A coleção Aprender Mais é um material de apoio produzido com o objetivo apoiar e subsidiar gestores, docentes e estudantes no desenvolvimento de habilidades presentes nas aprendizagens essenciais asseguradas nos diferentes contextos escolares. O material segue as habilidades contempladas na Matriz de Referência SAEB e nas avaliações de larga escala, abrangendo os componentes de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, alinhados à BNCC.
Estrutura
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Ensino Fundamental - Anos Finais
Acesso rápido via QR Code
Formação para Professores
Plataforma Digital Solis
Assessoria Pedagógica
Simulados on-line e presencial com Banco de Questões
Livro do Aluno
Livro do Professor
Livro da Equipe Gestora
Cartazes: competências socioemocionais e calendário
Recursos digitais (Oed's)
Jogos digitais
Jogos impressos
Diferenciais
Fundamentação teórico - metodológica articulada e convergente com a legislação;
Fundamentado nas diretrizes da BNCC**;
Trilhas de aprendizagem;
Acompanhamento, atraves de relatório de desempenho acadêmico individual.
Objetivos
Estrutura
A estrutura da coleção Aprender Mais contempla:
Livro do Aluno
Livro do Professor
Livro da Equipe Gestora
Simulados
Plataforma de Aprendizagem Solis
Jogos
E-books e Quizzes
Videoaulas
Livro do Aluno
As atividades sugeridas ao longo do capítulo são práticas e refletem as situações que acontecem cotidianamente na escola, com a família, entre amigos | |
As atividades complementares propostas para alunos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais são apresentados na forma de jogos, exercícios mão na massa, troca de ideias, brincadeiras para serem realizadas em grupo etc |
Livro do Professor
O Livro do professor reproduz o material do aluno e contém toda fundamentação da Coleção Aprender Mais, orientações e sugestões para aprofundar o assunto. |
Livro da Equipe Gestora
O livro da equipe gestora tem sugestões de uso do material, avaliação e resultados. Além disso, propõe estratégias para que, juntas, escola e família possam desenvolver nos alunos as competências da língua inglesa. |
Plataforma de aprendizagem
Solis
Plataforma de aprendizagem digital, com conteúdos em diversos formatos que irão impulsionar o rendimento escolar dos alunos e apoiar dinâmicas pedagógicas dos professores.
Alguns recursos:
Videoaulas
E-books
Quizzes
Jogos
Jogos
Jogos incríveis que desenvolvem habilidades de comunicação de forma atrativa e lúdica. |
Quizzes
Pensando no aprendizado com base em gamificação, desenvolvemos quizzes para testar e aprimorar o conhecimento dos alunos, de forma interativa e divertida. |
E-books
Livros em formato digital, em que pode ser lidos em diversos dispositivos eletrônicos, como computadores, smartphones e tablets, podem ter diversos temas e objetivos. |
Videoaulas
Utilização de vídeos para transmitir o conteúdo aos alunos e/ou professores, permite uma maior interação e dinamismo na aprendizagem, além de facilitar o acesso à educação para quem não pode frequentar uma instituição presencial. |
* Dados obtidos do estudo: Habilidades Socioemocionais e Aprendizado Escolar: evidências a partir de um estudo em larga escala, disponível em: https://www.anpec.org.br/encontro/2017/submissao/files_I/i12-5b3bec770ff9458b47ef17a5a6605d0f.pdf
** BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/ UNDIME, 2017. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/wp-content/uploads/2018/02/ bncc-20dez-site.pdf